segunda-feira, 26 de abril de 2010

Grande notícia! Que alegria!

Meus caros,

não posso deixar de transmitir a alegria em perceber a vivacidade de nossas irmãs beneditinas do Mosteiro São João, de Campos do Jordão. Ressoam aos meus sentidos as palavras da I Leitura da Missa de ontem, quando Paulo e Barnabé atravessavam os territórios vastos da Ásia Menor por imenso amor e gratidão Cristo, anunciando no meio do mundo, de um mundo por vezes desconhecido e hostil o Evangelho do Senhor. Isso é a Igreja, sua única força é o Espírito Santo, seu único atrator, Cristo.

As sempre amadas e referidas irmãs aceitaram a missão de ir a terras longínquas, a Aasebaken, Dinamarca, para fazer com que o canto a Deus não cesse por aquelas terras, que já se esquecem de quem é Cristo, dos sinais de eternidade e caridade de Deus, da beleza sempre antiga e sempre nova. É que nos relata a revista "Isto é", na edição do último dia 23, sábado, e que pode ser aberto no link:


É comovente ver esse exemplo e testemunho de amor a Cristo. Exigirá tanto delas... Outras terras, uma língua estranha, um país hostil aos cristãos... Somente o olhar fixo em Jesus, nosso Deus e Cristo, somente um olhar que não cesse de se dirigir a ele, mesmo entre lágrimas, mesmo na saudade, na provação, na estranheza, somente isso poderá sustentá-las. Somente isso, meus caros, tenham certeza, irá nos sustentar no meio do deserto, e nos mares revoltos dessa vida.

Revma. Me. Abadessa Myriam, receba minhas estimas, a minha alegria, a minha comoção e as minhas preces por essas benditas irmãs, que deixaram mais do que o tudo que houveram deixado antes, para seguir o seu Senhor e Esposo, onde quer que Ele lhes chamasse. Ele mesmo disse que chamaria sua Esposa ao deserto. As lâmpadas continuam acesas no último mosteiro aberto da Dinamarca porque elas o seguiram. Tenha a serena certeza de que Ele não as deixará, nem deixará esta próspera comunidade de Campos do Jordão, nem mesmo as mais enfermas.

Receba ainda meus parabéns, porque sua comunidade está, no silêncio, na contemplação e no louvor divino, mostrando ao mundo inteiro o que é o cristianismo, o que é o catolicismo, o que é a Igreja. Que boa notícia em meio aos vendavais, que são desnorteantes para tantos!!!

A todos que recebem esta mensagem, meu cordial abraço e o desejo de uma boa semana!

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

Olá, Emerson
Ser hospedada num Mosteiro e no coração pelas Irmãs Beneditinas é Graça do maior grau possível hoje em dia em meio a tanta confusão e agitação...
Cada Homilia saboreada num Mosteiro tem um gostinho muito místico, inconfundível!
Sejamos gratos a esse privilégo de Deus (presente)
Abraços fraternos