segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Páscoa de meu pequeno Davi

Não posso deixar de registrar o comovente presente que hoje me deu meu pequeno Davi, de 6 anos, como muitos sabem. É um aficcionado em futebol e, como toda criança, ama ovos de Páscoa.

Está se preparando paulatina e vigorosamente para a Primeira Comunhão e nesta última Quaresma viveu, na sua medida de criança, aquelas renúncias e penitências que se fazem como exercícios de preparação para a Páscoa. Ultimamente, participou das celebrações solenes do Domingo de Ramos e do Tríduo Pascal com toda a atenção, interesse e dedicação. Creio que está sendo uma Páscoa muito feliz para ele.

Pois bem, mas vamos ao presente, um presente de Páscoa. Vejam abaixo:


Uma bola? Um ovo de Páscoa?

Pois bem, disse-me ele: "é uma hóstia!" Comoveu-me muito. Apesar das cores, que talvez lembrassem outras coisas que venham à mente das crianças, elas estavam divididas por uma cruz. E os mais atentos podem ver uma cruz azul lá no alto, como que para introduzir o tema. E não esqueceu nem o lado cor de vinho, lado de onde o Cordeiro Imolado derramou o sangue.

Meu filho me disse mais do que muitos teólogos e certos clérigos. Diz o Salmo 8: "o perfeito louvor vos é dado pelos lábios dos mais pequeninos".

Confirmou-me: "é uma hóstia!" Que bom, meu filho. Você está vivendo intensamente esta Páscoa!!!

Nenhum comentário: