segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vida escondida

Bem, agora para tranquilizar nosso coração agitado...

Além da Vigília Pascal na Noite Santa, tive uma outra experiência muito feliz. Após a Vigília, olhei meio despretensiosamente meus emails e vi uma mensagem de Ir. Francesca, madre da Servas da Santíssima Trindade, direto de seu mosteiro, na cidade arquiepiscopal de Maceió. Elas oram pelo sacerdócio no mundo inteiro, especialmente pelos sacerdotes mais problemáticos, confeccionam artigos litúrgicos e devocionais e zelam diariamente por uma liturgia reverente e decentemente celebrada.

Entre outras palavras da mensagem, estava um comovente texto de Santo Agostinho (Discurso 231,5), que gostaria de passar a todos vocês, que compartilham comigo este espaço, dando um abraço de Boa Noite, no desejo de que nossa Páscoa continue e sejamos felizes nEla, no Cordeiro Pascal, que é Cristo:

«Tende fé! Vireis a Mim e haveis de saborear os bens da minha mesa, como é verdade que Eu não recusei saborear os males da vossa mesa... Prometi-vos a minha vida... Como antecipação, franqueei-vos a minha morte, como que para vos dizer: Convido-vos a participar na minha vida... É uma vida onde ninguém morre, uma vida verdadeiramente feliz, que oferece um alimento incorruptível, um alimento que restabelece e nunca acaba. A meta a que vos convido... é a amizade como o Pai e o Espírito Santo, é a ceia eterna, é a comunhão comigo ... é participar na minha vida»


Só em lembrar disso viver essa Páscoa já valeu a vida inteira... "Vossa vida está escondida com Cristo, em Deus."

Deus lhes pague, queridas irmãs...


Nenhum comentário: