quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Comentário de um cristão católico sobre a Canção Nova

Comentário dos últimos fatos sobre a decisão da Canção Nova em "petizar" e "peemedbizar" sua programação. Achei muito pertinente. Por isso, com sua autorização, porém, conservando anonimato, publico abaixo:


É realmente triste ver a Canção Nova, mais uma vez se colocando ao lado de políticos do PT. É triste lembrar de logo após a homilia do Pe José Augusto, na época das eleições, a Canção Nova tenha se sentido constrangida por um padre que fala a verdade, e constrangida a pedir deculpas pela verdade, e afirmar que aquele pensamento não refletia o pensamento da Comunidade! Muito triste. Naquela época a desculpa que se deu, era o medo de sofrer retaliações do governo, já que a TV no Brasil é uma concessão. Mas medo diante do mundo nunca foi a marca de verdadeiros cristãos.  E agora, qual é o pensamento da Comunidade? Inaugurar um programa, cujo apresentador é um político do PT... o que isso demonstra? Fico extremamente preocupado com a Comunidade. Fico extremamente preocupado por muitos amigos, inclusive membros da CN,  funcionários, assinantes ou meros expectadores que dela absorvem a espiritualidade e nela confiam plenamente. Quantos votos esse sujeito não ganhará? Como isso melhorará a imagem do PT no meio católico? A CN naquela época, se desculpando da homilia do Pe José Augusto, disse não apoiar diretamente nenhum candidato. E essa afirmação já era mentira, eu mesmo já havia recebido aqui em casa panfletos da CN, com apoio do Eto, de candidatos específicos, entre eles candidatos do PT. 

Meu sentimento é de confusão. (...) Conheço muitas pessoas próximas a mim que tem a espiritualidade baseada na renovação carismática e sobretudo na CN. O desejo é que todos estes, meus queridos, sejam bem guiados também. Por isso o sentimento de confusão: para onde me dirijo, afim de ajudar meus amigos? A quem posso recorrer, qual autoridade se o outro apresentador também é um Bispo de nossa Igreja?

Por último, só penso na possibilidade da oração. Que Nosso Senhor ilumine a comunidade, e ilumine pessoas como Filipe Aquino e Pe Paulo Ricardo, para que tenham sempre a coragem de não se calarem. E que o Senhor possa também me iluminar, para que se algo mais de útil eu pude fazer, que Ele me esclareça o caminho.

Pra terminar lembro as palavra de pe Paulo Ricardo que transcrevo de sua palestra "Servos dispensáveis":
"Chegará o momento em que a Renovação Carismática será colocada a prova. Quarenta dias de Jesus no deserto; quarenta anos de Renovação Carismática; Satanás veio visitar Jesus e  virá visitar também a Renovação Carismática. Satanás virá visitar a Renovação Carismática e irá dizer:... Quem sabe Satanás irá se disfarçar... Vai se disfarçar emn político. Quem sabe Satanás vai se disfarçar de Bispo. Quem sabe Satanás vai se disfarçar de sei-lá-o-quê. E irá dizer: 'Seu Marcos Volcan, o sr. pare de pregar essas coisas. O sr entre nas nossas linhas, porque senão nós vamos persegui-lo. O sr vai perder número. A Renovação vai diminuir. Nós vamos fazer o inferno para acabar com vocês.    E a Renovação deverá escolher: ou ela salva a própria pele e trai o seu Senhor; ou ela vai para a Cruz e abraça o seu Senhor."

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, meu irmão em Cristo
Comecei na Renovação encaminhada pelo Mosteiro Beneditino...
Deus mesmo vai mudando o ritmo da nossa caminhada de fé...
Tudo tem um propósito neste mundo de Deus...
Precisamos discernir e vc faz bem em ponderar dados...
Vamos confiar sempre no Senhor e no destino da nossa Igreja unida...
Abraços fraternos de paz