sábado, 12 de novembro de 2011

Quando estiver completamente destruída a força do povo santo

Agora, depois de tanto agito, gostaria de me voltar ao Senhor, o Senhor da Messe, o Senhor da Igreja, o Senhor da Canção Nova, Nosso Senhor Jesus Cristo. Volto com as palavras que o Filho do Homem dirige a Daniel, acerca da salvação do povo de Deus:  "tudo isso se cumprirá quando estiver completamente destruída a força do povo santo". 

Acontecimentos como esses que vimos abaixo não são uma alegria. Os que não gostam da Canção Nova espalham impropérios aqui e acolá, mas essa obra tem feito bem a tanta gente... É a hora de sua provação!!!

Um amigo me lembrou de umas palavras de Padre Paulo Ricardo, da Arquidiocese de Cuiabá: "Chegará o momento em que a Renovação Carismática será colocada a prova. Quarenta dias de Jesus no deserto; quarenta anos de Renovação Carismática; Satanás veio visitar Jesus e  virá visitar também a Renovação Carismática. Satanás virá visitar a Renovação Carismática e irá dizer:... Quem sabe Satanás irá se disfarçar... Vai se disfarçar emn político. Quem sabe Satanás vai se disfarçar de Bispo. Quem sabe Satanás vai se disfarçar de sei-lá-o-quê. E irá dizer: 'Seu Marcos Volcan, o sr. pare de pregar essas coisas. O sr entre nas nossas linhas, porque senão nós vamos persegui-lo. O sr vai perder número. A Renovação vai diminuir. Nós vamos fazer o inferno para acabar com vocês.    E a Renovação deverá escolher: ou ela salva a própria pele e trai o seu Senhor; ou ela vai para a Cruz e abraça o seu Senhor."

E o que tem isso a ver com o texto de Daniel? São nossas forças, nossas energias, sendo esgotadas, para que nos prostremos de maneira integral diante da presença do Senhor que Vem. Todas as nossas energias podem e devem ser usadas para a glorificação de Deus e por causa de Deus e seu senhorio através de Cristo. É claro que o pecado anuvia e até dificulta essa glorificação... Como Ele, entretanto, é Senhor de toda glória, permitirá sempre que usemos das energias que recebemos até que se esgotem e Ele seja nosso único Recurso.

Como canta a Igreja nesses últimos dias do ano, no Dies Irae, naquele tremendo e glorioso dia:

Eu, tão pobre, que farei?
Que patrono chamarei?
Nem o justo está seguro.

Só Ele, só Jesus, nosso único céu, nosso único firmamento, permanecerá e nos bastará. As línguas cessarão, a ciência passará, tudo será consumido. Que nos baste Deus!!!

A todos um Santo XXXIII Domingo do Tempo Comum. Deixo abaixo o link para escutar a homilia de Pe. Padre Paulo Ricardo para o dia de hoje.

Em Cristo!

Um comentário:

Esculápio Cristão disse...

Benedicite!

Caríssimo Emerson,

Também estou muito preocupado com os rumos tomados pela Canção Nova, que já fez tanto bem a tantos, que trouxe tantos católicos afastados de volta para casa...

Espero que seja apenas uma fase, e que logo este tão grande e eficiente instrumento de evangelização possa voltar aos trilhos, sob o comando do Padre Jonas ou de seu sucessor, que espero que tenha juízo e discernimento suficientes...

Santo domingo!