sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Até quando?

Interessante...

Neste blog, sabe Deus porquê, o post mais acessado é aquele em que Bento XVI comenta sobre o Discurso Escatológico de Jesus. Ele está aqui

Nestes dias finais do ano, a Sagrada Liturgia nos convida a refletir sobre o fim, o fim do ano, o fim dos tempos, o fim da vida, o Fim de toda a existência, Cristo, Rei do Universo. Estamos na Vigília do Sábado da XXXII Semana Comum, coincidindo com a Memória de São Josafá, bispo e mártir. Mas é sobre a Leitura dessa vigília, a do sábado (Dn 12,1-13), que gostaria de tirar uma frase impressionante: Daniel pergunta ao homem vestido com roupas de linho (aquele, como Filho do Homem): "Quando se dará o cumprimento dessas previsões maravilhosas?" A resposta: "tudo isso se cumprirá quando estiver completamente destruída a força do povo santo".



Enquanto minha enxaqueca vai me impedindo de continuar a escrever, vocês refletem, pensam e ponderam. Depois volto a comentar sobre o texto, especialmente depois de ter sabido de umas situações esquisitas. Uma coisa é certa: até a extinção de nossas forças, de todas as nossas forças que não Deus estão nas mãos dEle: "o nosso auxílio está no Nome do Senhor" (Sl 123).

Paz e boa noite!

Nenhum comentário: